Um sargento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi esfaqueado nas costas durante uma corrida na tarde desta quinta-feira (19) na orla da
Um suspeito foi preso por equipes do 49º Batalhão no bairro Santa Mônica. As primeiras informações indicam que o homem estaria em surto durante a tentativa de homicídio.
A PMMG informou que o policial estava de folga e à paisana no momento e que o ataque não teve motivação aparente. O crime ocorreu na Avenida Otacílio Negrão de Lima na altura do clube Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
Vítima recebe alta, e suspeito morre na UPA
Horas depois, a capitão Aline, da 15ª Companhia do 49º Batalhão, informou que a vítima recebeu alta hospitalar e está bem.
Após a prisão, o suspeito foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova, onde passou mal e morreu. Segundo a PMMG, ele havia chegado “muito agitado” na unidade de saúde. A causa do óbito será investigada.
O acusado do crime tinha dez passagens pela polícia por crimes como homicídio tentado, lesão corporal, ameaça e furto. No momento da detenção, foram encontrados com ele alguns pinos de cocaína. Além disso, familiares informaram que o homem tinha um histórico de transtorno mental.