Moradores do Bairro Cascata, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, presenciaram o momento em que um casal tentou abandonar uma bebê, de apenas um mês de vida, em um bueiro, nesta quinta-feira (19). Os supeitos, ambos de 22 anos, foram localizados e
Uma das testemunhas contou que os responsáveis pela criança estavam discutindo instantes antes do abandono. “Vi um casal brigando com uma bebê no colo e fui ver o que estava acontecendo. Quando cheguei, percebi que eles estavam querendo colocar a criança no bueiro, querendo ‘sumir’ com ela”, explicou à Itatiaia.
Os dois tentaram colocar a vítima no bueiro por três vezes até que desistiram e
A mulher que presenciou a cena também relatou que o pai da criança era contra deixar a filha no mato. “Ele estava calmo, com dó, tentando acalmar a mulher, que xingava, empurrava e falava que não queria a criança.” Antes de irem embora, Regina detalhou que os suspeitos colocaram a criança no colo dela e afirmaram que mais tarde iriam buscar a bebê, mesmo sem saber onde a testemunha mora.
Sem saber o que fazer, a testemunha carregou a recém-nascida por 20 minutos até chegar a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ibirité. No local, a equipe médica constatou que a vítima estava com quadro de desidratação, sinais de fome, possível infecção urinária e ferimentos na região genital.