Bebê abandonado em MG: testemunha diz que mãe quis jogar criança no bueiro três vezes

Pais tentaram colocar bebê no bueiro por três vezes; eles foram localizados presos por abandono de incapaz

Bebê que estava com sinal de desidratação foi amamentada por PM lactante durante primeiros socorros

Moradores do Bairro Cascata, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, presenciaram o momento em que um casal tentou abandonar uma bebê, de apenas um mês de vida, em um bueiro, nesta quinta-feira (19). Os supeitos, ambos de 22 anos, foram localizados e presos por abandono de incapaz. A recém-nascida recebeu os primeiros socorros em uma unidade de saúde e, com autorização médica, foi amamentada por uma policial militar lactante.

Uma das testemunhas contou que os responsáveis pela criança estavam discutindo instantes antes do abandono. “Vi um casal brigando com uma bebê no colo e fui ver o que estava acontecendo. Quando cheguei, percebi que eles estavam querendo colocar a criança no bueiro, querendo ‘sumir’ com ela”, explicou à Itatiaia.

Os dois tentaram colocar a vítima no bueiro por três vezes até que desistiram e deixaram a recém nascida em uma área de mata, relatou a testemunha. “Depois, pegaram e colocaram a bebê no meu colo. Eles ainda falaram: ‘leva para a senhora’”, disse.

A mulher que presenciou a cena também relatou que o pai da criança era contra deixar a filha no mato. “Ele estava calmo, com dó, tentando acalmar a mulher, que xingava, empurrava e falava que não queria a criança.” Antes de irem embora, Regina detalhou que os suspeitos colocaram a criança no colo dela e afirmaram que mais tarde iriam buscar a bebê, mesmo sem saber onde a testemunha mora.

Sem saber o que fazer, a testemunha carregou a recém-nascida por 20 minutos até chegar a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ibirité. No local, a equipe médica constatou que a vítima estava com quadro de desidratação, sinais de fome, possível infecção urinária e ferimentos na região genital.

Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas, Júlia Melgaço trabalhou como repórter do caderno de Gerais no jornal Estado de Minas. Também já passou por veículos de rádio e televisão. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e Mundo.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Ouvindo...