Homem é flagrado por maus-tratos a animais enquanto era preso por crimes contra a mulher

Suspeito é investigado por agressão, ameaça, cárcere privado, estupro e invasão de dispositivo eletrônico

Momento da prisão do homem e os cachorros que viviam com ele

Um homem foi preso, na última sexta-feira (19), por agressão, ameaça, cárcere privado e estupro contra a namorada, em Juatuba, na Grande BH. E como se não bastasse, durante o cumprimento do mandado, ele também foi flagrado no crime de maus-tratos a animais. Além disso, o suspeito ainda é investigado pela prática do crime de invasão de dispositivo eletrônico, já que também teria clonado o aplicativo da vítima.

Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, a vítima estava na casa do homem enquanto ele ingeria grandes quantidades de bebida alcoólica. Em determinado momento, à noite, ela quis embora, mas ele não deixou, trancando toda a residência e tirando o celular da posse dela. O motivo da ação seria uma crise de ciúmes. O suspeito queria que a vítima admitisse uma traição.

O homem ainda chegou a agredi-la, ameaçá-la usando um facão, jogar água gelada nela e tentado estuprá-la, só não consumando o ato por estar muito bêbado — apesar disso, a situação ainda configura o crime de estupro.

Leia também

A vítima só conseguiu deixar a casa do autor de manhã, quando ele pediu um Uber para ela ir ao trabalho. Neste momento, ela foi direto para a delegacia. Porém, o homem havia clonado o WhatsApp da mulher e teve acesso a conversas dela com o chefe onde ela relava que iria denunciá-lo. Além disso, ele apagou algumas mensagens enviadas pela polícia a ela.

Com as informações, o homem foi até a delegacia e ao Instituto Médico Legal (IML) e ficou “rondando” os dois locais, chegando a entrar no IML para chegar até a vítima. Nas duas ocasiões, a polícia tentou capturá-lo, mas ele fugiu, chegando a bater o carro na primeira fuga. Após as tentativas, uma equipe da Polícia Militar fez a escolta da mulher.

Maus-tratos

No dia da prisão, o suspeito ainda tentou fugir da polícia pulando sobre telhados de casas, porém, foi capturado. Na casa dele, os agentes encontraram dois cachorros, um de médio e um de grande porte, e ambos estavam muito debilitados, sem comida, água e proteção do tempo. Além disso, os cães estavam muito machucados.

Inicialmente, a prisão do homem seria preventiva, mas a situação dos cachorros fez com que ele fosse preso em flagrante.

Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.

Ouvindo...