Jovem de 18 anos é presa em flagrante suspeita de latrocínio contra idoso em Xapuri

Crime ocorreu no bairro Braga Sobrinho; vítima, de 67 anos, foi morta com golpe de faca

Suspeita é dependente química

A Polícia Civil do Acre prendeu em flagrante uma jovem de 18 anos suspeita de envolvimento em um latrocínio registrado no município de Xapuri. A vítima é Antônio de Moraes Felesmino, de 67 anos, natural de Sena Madureira e morador do bairro Braga Sobrinho, onde o homicídio ocorreu.

De acordo com a Delegacia-Geral de Xapuri, os investigadores foram acionados por volta das 9h da última sexta-feira (19) e deram início imediato às diligências. Ainda durante a manhã, após levantamentos e buscas pela cidade, a suspeita foi identificada e localizada no bairro da Cageacre, onde acabou presa em flagrante.

As apurações indicam que a jovem morava há cerca de 15 dias na casa da vítima. Após o crime, ela teria levado uma quantia em dinheiro do idoso, que seria usada para a compra de drogas. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é dependente química.

No momento da abordagem, a jovem negou participação no crime, mas, diante das provas reunidas pela equipe policial, ela confessou o assassinato. Em depoimento, ela relatou a dinâmica do homicídio, que teria sido cometido com o uso de uma faca.

Após a prisão, a suspeita foi conduzida à delegacia para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.

Leia também

*Giulia Di Napoli colabora com reportagens para o portal da Itatiaia. Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Ouvindo...