Traficante mineiro é preso em Confins pela PF após ser extraditado por Portugal

Extraditado é natural de Ipatinga, no Vale do Rio Doce de Minas Gerais, e era procurado por um crime cometido em maio de 2019

Traficante mineiro é preso em Confins pela PF após ser extraditado por Portugal

Um foragido por tráfico de drogas desembarcou nesta segunda-feira (22) no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após ser extraditado de Portugal.

O homem, de 29 anos, é natural de Ipatinga, no Vale do Rio Doce de Minas Gerais. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por um crime cometido em maio de 2019, quando foi flagrado por policiais militares transportando maconha e cocaína em uma motocicleta.

A ordem foi expedida pela Vara de Execuções Penais, de Precatórias Criminais e do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga (TJMG). Com isso, o foragido foi incluído na difusão vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).

Após receber o pedido de extradição, a Polícia Judiciária de Portugal localizou e prendeu o foragido.

O extraditado chegou ao Brasil escoltado por policiais federais e passou por exame de corpo de delito. Segundo a Polícia Federal (PF), ele será encaminhado ao sistema penitenciário e permanecerá à disposição da Justiça.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...