Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e da Guarda Municipal atuam na Praça da Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, após a queda da estátua do escritor Roberto Drummond. A Polícia Militar realiza, neste momento, o
Após o ocorrido, a estátua foi retirada do local pela Prefeitura de Belo Horizonte.
De acordo com as imagens analisadas, por volta de 1h30 da madrugada, cerca de três pessoas aparecem no entorno da estátua, sendo uma delas com camisa do Atlético. Nesse momento, a obra permanece em pé mesmo após o grupo deixar a área.
Já por volta de 2h da manhã, um outro homem, vestindo bermuda, retorna ao local e derruba a estátua.
Ainda não há previsão para que a obra seja refixada na praça.
Por meio de nota a Prefeitura de Belo Horizonte informou que a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte durante patrulhamento na madrugada desta segunda-feira (22), constatou que a estátua do escritor Roberto Drummond estava caída.
A ocorrência foi registrada e encaminhada à Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
A Secretaria Municipal de Cultura informou ainda que já iniciou os procedimentos para o recolhimento e envio da estátua ao artista responsável pela obra, que fará a avaliação necessária para restauração e posterior reinstalação.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que a ocorrência de dano ao patrimônio público foi registrada nesta segunda-feira (22/12), na capital, e que os fatos seguem sob apuração.
Até o momento, nenhum suspeito foi conduzido à delegacia.