Liderança do Comando Vermelho em Alagoas é presa em Santa Catarina

Mandado foi cumprido em Palhoça após ação integrada das polícias militares de Alagoas e Santa Catarina

Prisão ocorreu na cidade de Palhoça, Região Metropolitana de Florianópolis

Uma das lideranças do Comando Vermelho com atuação no município de Marechal Deodoro, em Alagoas, foi presa no último sábado (20). A ação foi uma cooperação entre a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC).

A prisão ocorreu na cidade de Palhoça, Região Metropolitana de Florianópolis, durante cumprimento de um mandado judicial. Equipes da PM-SC localizaram o autor, que estava escondido, após expedição do mandado.

Segundo as investigações, inicialmente o suspeito se refugiou no estado do Rio de Janeiro, mas recentemente teria migrado para a cidade catarinense. O indivíduo responde por tráfico de entorpecentes, homicídio qualificado e homicídio simples. Os levantamentos de dados foram realizados pela PM-AL e repassados à PM-SC.

Trabalho em conjunto

Na última quinta-feira (18), uma ação similar de integração entre polícias finalizou com a prisão do autor de um homicídio, que também possuía mandado de prisão em aberto e era apontado como integrante de facção criminosa com atuação em São Luís do Quitunde, Zona da Mata alagoana.

A ação da Polícia Militar de Goiás deteve o homem em território goiano. Além de possível membro do PCC em São Luís do Quitunde, o homem teria participação em uma série de crimes violentos contra a vida na cidade, incluindo um assalto que atingiu duas pessoas, entre elas uma criança de cinco anos, após invasão a um mercadinho da cidade.

Leia também

*Giulia Di Napoli colabora com reportagens para o portal da Itatiaia. Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Ouvindo...