Traficantes do Comando Vermelho (CV) cobriram, nesta sexta-feira (28),
Os criminosos pintaram as
Faccionados do Comando Vermelho trataram de cobrir a pichação rapidamente, pintando as siglas “CV” e “MDP” várias vezes no local, além de letras “X” e também “Tropa do Bala”. “Bala” ou “Andinho” é Anderson Pereira, o “01”, ou seja, o membro mais importante, da facção em Minas Gerais.
Bala atua no Morro das Pedras e em Teófilo Otoni, cidade do Vale do Mucuri, e está foragido, vivendo na Rocinha, uma das maiores e mais famosas favelas do Brasil, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Outros pontos do Morro das Pedras, como as localidades conhecidas como “Cascalho” e “Predinhos” também foram pichadas. Em um muro, os criminosos pintaram: “CV MDP”.
Pichações também foram feitas em outras regiões do Morro das Pedras
Forças da Polícia Militar realizam operação no Morro das Pedras nos últimos dias. Informações constam que o clima no local é de tensão.
Segundo fontes da Itatiaia, recentemente, o CV tem recrutado menores de idade de outras cidades mineiras, como São João del-Rei, Betim, e até do Rio da Janeiro, para atuarem como soldados do tráfico em Belo Horizonte.
União de facções em MG
Um documento que circula na internet, datado de 22 outubro, anunciou a união das facções Primeiro Comando da Capital (PCC), Terceiro Comando Puro (TCP), Família Anjo Rebelde (Família A-R) e Tropa do Douglas ou Tropa da Doideira (TDD), em Minas Gerais.
Segundo o comunicado, ao qual a Itatiaia teve acesso com exclusividade, o objetivo da união é “fortalecer ações conjuntas em prol do avanço e melhoria contínua de ambas”.
Fontes ouvidas pela reportagem temem que a coligação dos grupos criminosos inicie uma guerra em Minas Gerais, já que o Comando Vermelho (CV), facção rival, que se faz presente em terras mineiras, não foi incluída na união. Por isso, a tendência é que confrontos territoriais se intensifiquem no estado.
“Agora falamos com uma só voz, agimos com um só propósito e defendemos um só ideal: a força da união é de benefício a todos”, escreveram as facções.
Comunicado divulgado por PCC, TCP, Família A-R e TDD anunciando a união das facções em Minas Gerais