Dor e revolta marcam velório de adolescente morta em padaria na Grande BH: ‘Ele tem que pagar’

Ataque a padaria matou três mulheres; Nathielly, de 16 anos, foi lembrada pela família como cheia de sonhos, e ex-namorado é o principal suspeito

Dor e revolta marcam velório de adolescente morta em padaria na Grande BH: ‘Ele tem que pagar’

Tranquila, carismática e carinhosa, assim foi como a prima de Nathielly Kamilly Fernandes Faria, de 16 anos, morta nesta quarta-feira (4), durante um ataque a tiros em uma padaria, foi descrita no velório que acontece nesta sexta-feira (6), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O velório aconteceu no bairro Porto Seguro, em Ribeirão das Neves. Além de Nathielly, o ataque vitimou também outras duas mulheres: Ione Ferreira Costa, de 56 anos, e Emanuely Geovanna, de 14 anos, que trabalhava na padaria durante as férias escolares para ajudar a família.

No velório, a mãe de Nathielly chegou a passar mal e precisou de ajuda de amigos e familiares.

No velório, a mãe de Nathielly chegou a passar mal e precisou de ajuda de amigos e familiares.

Durante entrevista à reportagem, Eduarda contou sobre o relacionamento da prima com o ex-namorado, principal suspeito de ter cometido o ataque. Segundo ela, Nathielly chegou a terminar e voltar com o suspeito por diversas vezes, além de sofrer xingamentos e ligações em tom de ameaça.

Conforme familiares, o casal ficou junto cerca de um ano, mas ocorreram diversos términos durante esse período. O adolescente, de 17 anos, foi autuado em flagrante, suspeito de cometer ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o suspeito teria ido até a padaria e iniciado uma discussão. As mulheres intervieram para proteger Nathielly. Na sequência, um desentendimento teria ocorrido e, em seguida, os assassinatos.

Contudo, em entrevista à Itatiaia, a mãe do adolescente garantiu que o filho não tem envolvimento com o triplo homicídio. Ela disse, ainda, ter provas de que o jovem estava em casa no momento do ataque.

Os tiros atingiram Nathielly Kamilly Fernandes Faria, de 16 anos, e Ione Ferreira Costa, de 56 anos, que morreram no local, e Emanuely Geovanna Rodrigues Seabra, de 14 anos. A adolescente foi socorrida com vida, mas morreu no hospital, nessa quinta-feira (5).

A irmã de Emanuely, de 19 anos, testemunhou o crime e contou à polícia ter implorado pela própria vida. A mulher disse ter sido poupada pelo atirador. De acordo com ela, o autor saiu do local debochando da situação.

Padaria palco de tragédia amanhece fechada nesta quinta-feira (5)

De acordo com informações da (PM), o autor do crime chegou ao local em uma motocicleta, desceu do veículo e, ainda de capacete, efetuou vários disparos.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Ouvindo...