Dois irmãos foram presos suspeitos de matar o próprio pai, após ele ser atraído para um cemitério, na Zona Norte de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, eles foram presos nesta quarta-feira (4). Além dos irmãos, a companheira da filha da vítima também foi presa.
De acordo com a investigação, a vítima, identificada como Ismael da Anunciação Nunes, foi atraída até um cemitério da região para um encontro com familiares e não foi mais vista. O homem desapareceu em fevereiro de 2024 e, desde então, o corpo ainda não foi localizado.
Durante a apuração, familiares que mantiveram os últimos contatos com Ismael foram intimados. O caso era inicialmente tratado como desaparecimento e passou a ser investigado como homicídio após o avanço das apurações.
As prisões aconteceram durante a Operação Talião, que revelou também que Ismael foi preso em 2012 por tentativa de homicídio contra a esposa, mãe dos filhos. Na época, ele foi condenado e cumpriu pena de 10 anos. Porém, após sair da prisão, tentou se reaproximar dos filhos.
Segundo a polícia, a filha de Ismael entrou em contato com o pai e pediu que ele fosse até o cemitério para um encontro no túmulo da mãe, que morreu por outras causas. Foi nesse dia que o homem desapareceu.
Os filhos chegaram a ser ouvidos pela polícia e, quando a mulher foi informada de que o celular dela seria apreendido, quebrou o aparelho e fugiu da delegacia. O celular foi recuperado e ajudou nas investigações.
Ismael foi morto próximo a uma área de mata do cemitério. A polícia ainda investiga a participação de mais duas pessoas. Os irmãos foram encaminhados para audiência de custódia.