A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu nessa quinta-feira (5) o inquérito que apura um caso de estupro de vulnerável em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O investigado, um homem de 34 anos, já está preso desde 7 de janeiro, quando foi localizado no Centro de Belo Horizonte. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (6).
A apuração foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município. Segundo a delegada Mellina Clemente, responsável pelo caso, a investigação começou após a mãe da criança, de 7 anos, procurar atendimento médico e relatar a suspeita de abuso.
Leia também:
Membro da Máfia Azul condenado por matar atleticano em 2021 é preso no Maranhão PF prende cinco foragidos deportados dos EUA no Aeroporto de Confins
Conforme os levantamentos, o homem teria se aproveitado da relação de proximidade e confiança com a família. Ele seria colega de trabalho do pai da vítima e mantinha convivência frequente com os parentes da menina.
Entenda o caso
Os fatos teriam ocorrido em setembro de 2025. Naquele dia, de acordo com a delegada, o suspeito acompanhou a irmã da vítima até a escola e, para cometer o crime, buscou a criança sozinho na unidade de ensino.
Ainda conforme a apuração, a mãe estranhou a demora e saiu à procura da filha. Ela encontrou a menina na rua com o homem. “A criança imediatamente gritou e começou a chorar dizendo que foi abusada pelo homem”, informou a delegada.
Como o investigado não tinha autorização para retirar a criança, a Secretaria Municipal foi acionada para apurar a liberação. Profissionais da escola foram ouvidos e relataram que permitiram a saída porque já haviam visto a criança com o suspeito em outra ocasião.
Após o episódio, segundo a Polícia Civil, o homem fugiu e passou a ser procurado. Diante da gravidade, a corporação representou pela prisão preventiva.