A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande carga de medicamentos, incluindo
Durante a fiscalização, os agentes encontraram 200 ampolas de Mounjaro, utilizado para emagrecimento, e 32 ampolas de esteroides anabolizantes, que têm importação proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Além dos medicamentos, foram encontrados perfumes, smartphones, eletrônicos, além de R$ 7.401 em dinheiro e 2.607 dólares.
Governo do Reino Unido alerta para pancreatite grave associada a Mounjaro e Ozempic Ozempic, Wegovy e Mounjaro: o que muda entre as canetas emagrecedoras Homem é detido após buscar Mounjaro do Paraguai e remessa parar no Ceresp de Ipatinga
O condutor relatou à PRF que o produto foi pego em Foz do Iguaçu e seria usado como consumo próprio. Porém, os agentes suspeitavam que eles seriam revendidos pela internet.
O condutor do veículo foi preso em flagrante e encaminhado à PF. Os produtos foram repassados à Receita Federal.
Vale lembrar que o transporte de produtos deste tipo configura crime de contrabando e falsificação ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos. Este último é considerado crime grave contra a saúde pública, podendo gerar uma pena de 15 anos de prisão.