A ponte sobre o Rio Grande, entre a AMG-250 e a SP-413, na região do Triângulo Mineiro, segue interditada, sem previsão de retorno do tráfego, informou Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) à Itatiaia.
O local foi interditado após uma
Na terça-feira (3), o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e o DER realizaram uma vistoria da ponte, determinando a restrição do tráfego na região, permitindo a circulação de veículos de até quatro toneladas. Mas essa decisão foi revogada após uma nova vistoria.
Uma equipe especializada em pontes e viadutos foi deslocada ao local para definir novas medidas a serem implementadas.
‘Casa dele era boa, não tinha trinca’, diz irmã de idoso após desabamento no Barreiro, em BH BR-356: Viaduto em Itabirito volta a apresentar problemas estruturais; autoridades cobram reparos do DNIT Cleitinho Azevedo denuncia ponte da BR-381 com trincas e rachaduras em João Monlevade
Rotas alternativas
A via é um importante elo entre Minas Gerais e São Paulo. O DER orientou motoristas que querem ir a São Paulo a seguirem pela MG-427 até Planura, depois acessar a BR-364 (que se torna SP-326 em SP), seguir até Barretos e, de lá, continuar pela SP-425 até Guaíra.
Outra rota alternativa, segundo o órgão, é pela MG-427, no sentido de Uberaba, depois seguir pela BR-050 até Delta e, ao atravessar a divisa entre Minas Gerais e São Paulo, continuar pela SP-330 em direção a Ituverava e, de lá, acessar a SP-385 até Miguelópolis.