A partir das 18h desta quinta-feira (5), o tráfego da ponte sobre o Rio Grande, na divisa de Minas Gerais com São Paulo, será interditado para qualquer tipo de veículo, informou o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).
A ponte fica localizada entre a AMG-2540 e a SP-413, na região do Triângulo Mineiro. O motivo é que foram constatadas trincas em um dos pilares da estrutura em uma vistoria técnica feita nesta quarta-feira (4).
Na terça-feira (3), o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e o DER realizaram uma vistoria da ponte, determinando a restrição do tráfego na região, permitindo a circulação de veículos de até quatro toneladas. Mas essa decisão foi revogada após uma nova vistoria.
‘Casa dele era boa, não tinha trinca’, diz irmã de idoso após desabamento no Barreiro, em BH BR-356: Viaduto em Itabirito volta a apresentar problemas estruturais; autoridades cobram reparos do DNIT Cleitinho Azevedo denuncia ponte da BR-381 com trincas e rachaduras em João Monlevade
Uma equipe especializada em pontes e viadutos foi deslocada ao local para definir novas medidas a serem implementadas.
A ponte é um importante elo entre a MG-427 e o estado de São Paulo. O DER orientou os motoristas a passagem pela MG-427 até Planura e, em seguida, seguir pela BR-364. Ao chegar em São Paulo, a rodovia passa a se chamar SP-326, que dá acesso a Barretos. Para chegar a Guaíra, é preciso seguir pela SP-425.
Uma outra rota alternativa é pela MG-427, no sentido Uberaba, depois seguir pela BR-050 até Delta. Ao atravessar a divisa entre MG e SP, é preciso seguir pela SP-330 em direção a Ituverava e de lá entrar na SP-385 até Miguelópolis.