Ponte que liga MG a SP é interditada após vistoria identificar trincas

A ponte fica localizada entre a AMG-2540 e a SP-413, na região do Triângulo Mineiro

Ponte apresentou trincas na estrutura

A partir das 18h desta quinta-feira (5), o tráfego da ponte sobre o Rio Grande, na divisa de Minas Gerais com São Paulo, será interditado para qualquer tipo de veículo, informou o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).

A ponte fica localizada entre a AMG-2540 e a SP-413, na região do Triângulo Mineiro. O motivo é que foram constatadas trincas em um dos pilares da estrutura em uma vistoria técnica feita nesta quarta-feira (4).

Na terça-feira (3), o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e o DER realizaram uma vistoria da ponte, determinando a restrição do tráfego na região, permitindo a circulação de veículos de até quatro toneladas. Mas essa decisão foi revogada após uma nova vistoria.

Leia também

Uma equipe especializada em pontes e viadutos foi deslocada ao local para definir novas medidas a serem implementadas.

A ponte é um importante elo entre a MG-427 e o estado de São Paulo. O DER orientou os motoristas a passagem pela MG-427 até Planura e, em seguida, seguir pela BR-364. Ao chegar em São Paulo, a rodovia passa a se chamar SP-326, que dá acesso a Barretos. Para chegar a Guaíra, é preciso seguir pela SP-425.

Uma outra rota alternativa é pela MG-427, no sentido Uberaba, depois seguir pela BR-050 até Delta. Ao atravessar a divisa entre MG e SP, é preciso seguir pela SP-330 em direção a Ituverava e de lá entrar na SP-385 até Miguelópolis.

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...