Três homens foram presos tentando entregar drogas e celulares utilizando um drone em um local próximo a presídios de Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza.
Uma denúncia anônima de que um carro e uma moto estavam circulando no entorno do presídio há vários dias levou aos homens, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária. Os veículos, de acordo com a denúncia, eram usados para o lançamento de materiais proibidos.
Depois da denúncia, a polícia passou a monitorar os veículos e acabou localizando os suspeitos em um imóvel onde eles realizavam manobras com o drone. Os três foram presos.
‘Central telefônica’ abastecida por drones é descoberta na penitenciária Nelson Hungria, na Grande BH Câmara aprova projeto que criminaliza uso de drones por organizações criminosas Mais de 10 drones são apreendidos levando drogas e mais de 20 celulares para presídios mineiros
A polícia apreendeu um drone, 25 comprimidos de êxtase e fragmentos da mesma substância, aproximadamente 5,82 gramas de material análogo à cocaína e 101,62 gramas de material análogo à maconha.
Também foram encontrados celulares, smartwatches, chips eletrônicos, cabos, carregadores, acessórios eletrônicos, materiais para amarração de cargas, uma faca, um estilete, uma serra, além de uma moto e um carro usados na ação.
Os três presos foram conduzidos à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foram autuados por organização criminosa, tráfico de drogas e tentativa de ingresso de aparelho eletrônico em estabelecimento prisional.