A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (11), Kauan Alison Alves dos Santos, de 20 anos, acusado de
O crime foi gravado em vídeos feitos por testemunhas e também pela câmera corporal do agente, que sobreviveu ao disparo.
Kauan Alison é acusado pela Secretaria da Segurança Pública de ser o homem que aparece sacando uma arma escondida e atirando em Johannes em Paraisópolis.
Leia também:
PF faz operação contra organização criminosa que lavou R$ 74 milhões Três PMs suspeitos de envolvimento na morte de Gritzbach, delator do PCC, são soltos
O que aconteceu
Santana estava de moto e perseguia o Kauan, por suspeita de que realizava “arrastões” com outro criminoso em uma região próxima. Kauan estava em outra motocicleta, assim como o comparsa.
Depois de ser atingido pelo disparo, Santana caiu e começou a sangrar. Um outro homem que tentava livrar Kauan da abordagem roubou a arma do cabo. Esse homem chegou a ser preso, mas acabou solto na semana passada.
A arma do policial também foi recuperada. O armamento estava escondido em uma comunidade no Campo Limpo, também Zona Sul de São Paulo, conhecida como Favela da Grota.
Pelas redes sociais, o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, comemorou a prisão. “O criminoso que atirou contra o Cabo Santana está preso. Espero que assim permaneça”, escreveu Derrite.