Ouvindo...

PM prende suspeito de atirar no pescoço de agente em abordagem em Paraisópolis-SP

Kauan Alison Alves dos Santos foi detido nesta quinta-feira (11), mediante mandado de prisão

A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (11), Kauan Alison Alves dos Santos, de 20 anos, acusado de atirar no pescoço do PM Johannes Kennedy Santana Lino, durante uma abordagem no mês passado em Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista.

O crime foi gravado em vídeos feitos por testemunhas e também pela câmera corporal do agente, que sobreviveu ao disparo. Santana chegou a ser internado, mas já teve alta hospitalar. Os exames iniciais não apontaram lesão em órgãos ou estruturas vitais.

Kauan Alison é acusado pela Secretaria da Segurança Pública de ser o homem que aparece sacando uma arma escondida e atirando em Johannes em Paraisópolis.

Leia também:

O que aconteceu

Santana estava de moto e perseguia o Kauan, por suspeita de que realizava “arrastões” com outro criminoso em uma região próxima. Kauan estava em outra motocicleta, assim como o comparsa.

Depois de ser atingido pelo disparo, Santana caiu e começou a sangrar. Um outro homem que tentava livrar Kauan da abordagem roubou a arma do cabo. Esse homem chegou a ser preso, mas acabou solto na semana passada.

A arma do policial também foi recuperada. O armamento estava escondido em uma comunidade no Campo Limpo, também Zona Sul de São Paulo, conhecida como Favela da Grota.

Pelas redes sociais, o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, comemorou a prisão. “O criminoso que atirou contra o Cabo Santana está preso. Espero que assim permaneça”, escreveu Derrite.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.