Um homem foi flagrado em um pulo de paraquedas irregular a partir do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, nessa quarta-feira (10), o que é considerado crime contra o patrimônio cultural. O salto foi gravado por um guia turístico que não sabia que se tratava de um salto não permitido. Nas imagens é possível ver o homem em cima da mão direita da estátua.
A Polícia Civil ainda tenta identificar o autor. Por meio de nota, a corporação afirmou que foram dois homens a violar o monumento. Ainda segundo a nota, eles acessaram indevidamente o braço direito da estátua e saltaram de paraquedas em direção à Lagoa Rodrigo de Freitas.
Devido à violação de patrimônio, a Polícia Militar foi acionada, e o caso foi registrado pelo Santuário Cristo Redentor como crime contra o patrimônio cultural, que pertence à Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Ainda segundo a polícia, os agentes já solicitaram imagens de câmeras do Santuário, e a perícia será realizada no local, a fim de auxiliar na identificação dos autores.