O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden, de 82 anos, está passando por radioterapia e tratamento hormonal para combater um
O democrata, que desistiu da candidatura à reeleição em 2024 por motivos de saúde, revelou em maio ter sido diagnosticado com uma forma “agressiva” de câncer de próstata com metástases ósseas. Segundo o gabinete do ex-presidente, a doença atingiu pontuação 9 na escala de Gleason, que mede a agressividade dos tumores de próstata e vai de 2 a 10.
“Como parte de um plano de tratamento para câncer de próstata, o presidente Biden está atualmente em radioterapia e tratamento hormonal”, declarou o porta-voz. De acordo com a Sociedade Americana do Câncer, a radioterapia utiliza raios ou partículas de alta energia para destruir células cancerígenas e pode ser aplicada em diferentes estágios da doença.
Já o tratamento hormonal tem como objetivo reduzir os níveis de andrógenos (hormônios masculinos) no corpo ou impedir que estimulem o crescimento de células tumorais.
Após o anúncio do diagnóstico, o atual presidente norte-americano,
Em junho, Trump chegou a pedir uma investigação sobre pessoas próximas ao ex-presidente, alegando que teria havido uma “conspiração” para ocultar o declínio físico e cognitivo do democrata.
*com agências