Ouvindo...

Após criticar saúde de Biden, Trump diz estar triste com diagnóstico de câncer do ex-presidente

Doença de Joe Biden, de 82 anos, é agressiva e se espalhou para ossos

Trump havia questionado capacidade cognitiva de Biden durante as eleições presidenciais de 2024

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que está “triste” com a notícia do diagnóstico de câncer de próstata de Joe Biden, seu antecessor. A equipe do ex-presidente democrata revelou a doença, neste domingo (18), e disse que o caso é agressivo. Biden também está com metástase óssea.

“Melania e eu estamos tristes ao saber do recente diagnóstico médico de Joe Biden. Enviamos nossos mais calorosos e melhores votos a Jill e à família, e desejamos a Joe uma rápida e bem-sucedida recuperação”, afirmou Trump nas redes sociais.

Durante a corrida presidencial, no ano passado, Trump criticou a saúde do rival diversas vezes publicamente. O republicano questionou as capacidades cognitivas e o declínio associado à idade de Biden.

Leia também

Especulações em relação à saúde fizeram Biden desistir de concorrer às eleições presidenciais dos Estados Unidos no ano passado. Em julho, Joe Biden anunciou a retirada da disputa após protagonizar diversos episódios constrangedores em que aparecia aéreo ou trocava o nome de pessoas.

Os lapsos de Biden culminaram em um desempenho desastroso do ex-presidente no debate da CNN contra Donald Trump. Na época, ele afirmou que estava gripado e não se sentia bem, por isso teria tido uma postura abaixo da esperada. O episódio preocupou os colegas democratas, analistas e eleitores.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.