Ouvindo...

Joe Biden é diagnosticado com ‘forma agressiva’ de câncer de próstata e metástase

Gabinete pessoal do ex-presidente dos Estados Unidos divulgou notícia neste domingo (18); doença se espalhou para ossos

Médicos estudam melhor forma de tratamento

O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden, de 82 anos, foi diagnosticado com uma forma agressiva de câncer de próstata, segundo informações divulgadas pelo seu gabinete pessoal neste domingo (18). O comunicado afirma que a doença se espalhou pelos ossos do democrata.

“Na semana passada, o presidente Joe Biden foi examinado para a descoberta de um novo nódulo na próstata após apresentar sintomas urinários crescentes. Na sexta-feira, ele foi diagnosticado com câncer de próstata, caracterizado por um escore de Gleason de 9 (Grupo Grau 5) com metástase óssea”, diz o comunicado.

“Embora isso represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz. Biden e sua família estão revisando as opções de tratamento com seus médicos”, acrescentou a nota.

Leia também

Biden desistiu de candidatura à reeleição nos EUA

O diagnóstico do democrata veio a público quase um ano depois que ele desistiu de concorrer às eleições presidenciais dos Estados Unidos no ano passado. Em julho, Joe Biden anunciou a retirada da disputa após especulações sobre a sua saúde.

O desempenho desastroso do ex-presidente no debate da CNN contra Donald Trump gerou preocupações entre os colegas democratas, analistas e eleitores, especialmente sobre a agilidade mental e a aptidão física de Biden.

*Com informações de CNN Brasil

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.