Ouvindo...

Caso Ruy Fontes: Polícia Civil prende oitavo suspeito de participar do crime no litoral de SP

José Nilton, de 47 anos, foi preso em Itanhaém, litoral sul paulista, nesta terça-feira (21)

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta terça-feira (21), o oitavo suspeito de participar da execução do ex- delegado-geral Ruy Ferraz Fontes. O crime ocorreu no dia 15 de setembro. O atual delegado-geral e São Paulo, Artur Dian, informou que foi detido em Itanhaém, na Baixada Santista, José Nilton, de 47 anos.

O homem foi preso durante a madrugada e foi levado para a sede do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), na capital paulista, para prestar depoimento na investigação sobre o assassinato.

Artur Dian acredita que ele possa ser um dos atiradores. “ Ainda está sendo constatado isso. Ele era investigado e, após o crime, se dirigiu a uma das residências que serviu de logística para a quadrilha”, explicou o delegado-geral.

Leia também:

José Nilton foi preso na rua, após denúncia de fontes da Polícia Civil. Ele teria sido visto na noite do crime contra Ruy Ferraz em uma das quatro casas que foram utilizadas pelos criminosos na operação que matou o ex-delegado-geral em Praia Grande.

No total, agora são sete presos por suspeita de envolvimento no crime. Dahesly Oliveira Pires, Luiz Henrique Santos Batista, o “Fofão”, Rafael Marcell Dias Simões, o Jaguar, Willian Silva Marques e Felipe Avelino da Silva, o “Mascherano”, Danilo Pereira Pena, o Matemático, já estão presos. Dois investigados continuam foragidos: Flávio Henrique Ferreira de Souza e Luiz Antonio Rodrigues de Miranda.

Outro homem procurado por envolvimento no homicídio, Umberto Alberto Gomes, foi morto em confronto com policiais civis de São Paulo e do Paraná, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Ele era apontado como um dos atiradores que atuaram na execução do ex-delegado.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.