A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (21), uma megaoperação contra integrantes do PCC responsáveis por coordenar mais de 80 pontos de tráfico de drogas.
Foram mobilizados 240 policiais para cumprir 38 mandados de prisão e outros 110 de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Mogi das Cruzes.
De acordo com as investigações, os envolvidos também exercem “cargos administrativos” na facção, sendo responsáveis por “cadastrar” novos integrantes, bem como fiscalizar e punir aqueles que descumprem alguma norma.
Leia também:
Mulher assassinada por militar da reserva da PM será enterrada nesta terça (21) em BH Pai de mulher atingida por concreto em BH rebate versão e diz que agressor mirou no carro Padre invade rádio e agride locutor durante programa ao vivo no interior de MG; escute
A estrutura da quadrilha foi descoberta por agentes da 8ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco). Segundo o delegado Guilherme Leonel, responsável pela operação, somente em um dos pontos de tráfico administrados pelos investigados foi contabilizado o ganho de mais de R$ 700 mil em uma semana.
Ainda segundo o delegado, a operação foi denominada “Auditoria”, porque faz alusão a como os coordenadores desses pontos de tráfico são chamados.
Além dos 16 presos até agora, também foram apreendidos porções de drogas, celulares, dinheiro, documentos e cadernos com informações sobre a contabilidade do tráfico.