A Itatiaia obteve acesso à gravação do programa “Domingo do Jésão” que registrou o momento em que o
A vítima é Jésus de Carvalho Chaves, de 83 anos, da Rádio Canastra FM. Ele procurou um quartel da Polícia Militar (PM) e denunciou a agressão.
O locutor relatou que o padre Edson Augusto Teixeira, da Paróquia de Sant’Ana, entrou no estúdio, sem autorização, e o socou e o empurrou. O episódio aconteceu quando o comunicador estava ao vivo.
Ao perceber a aproximação do religioso, ele diz: “O padre está chegando aqui, vamos dar a ele direito de resposta”. O acusado responde: “Aqui está um velho mentiroso que nunca ajudou na igreja”.
Depois, ocorre a agressão, e os dois iniciam um bate boca. Escute abaixo:
Padre invade rádio e agride locutor durante programa ao vivo no interior de MG; escute
— Itatiaia (@itatiaia) October 21, 2025
📹 Áudio cedido à Itatiaia pic.twitter.com/sL2g5RA01d
Em entrevista à Itatiaia, Jésus contou que já havia se desentendido com o padre em outra ocasião e o criticou o padre durante o programa.
Segundo o locutor, o religioso adulterou uma obra de arte na igreja ao chamar um tatuador para colorir um mural que era preto e branco.
Jésus sofreu um hematoma na cabeça e um pequeno ferimento no braço esquerdo. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Nossa Senhora do Brasil e passou por exame de corpo de delito.
Após o episódio, o padre fugiu e não foi localizado pelas autoridades.
A Itatiaia entrou em contato com a Diocese de Luz, que responde pela Paróquia de Sant’Ana, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.