Ouvindo...

Padre é acusado de invadir rádio e agredir locutor ao vivo no interior de MG

Caso aconteceu na manhã desse domingo (19) em Bambuí, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais

Padre é acusado de invadir rádio e agredir locutor ao vivo no interior de MG

Um padre é acusado de invadir uma rádio e agredir o locutor em Bambuí, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. O caso ocorreu na manhã desse domingo (19).

A vítima é Jésus de Carvalho Chaves, de 83 anos, que trabalha na Rádio Canastra FM. Ele procurou um quartel da Polícia Militar (PM) e denunciou a agressão.

O locutor relatou que o padre Edson Augusto Teixeira, da Paróquia de Sant’Ana, entrou no estúdio, sem autorização, e o socou e o empurrou.

O episódio aconteceu quando o comunicador estava ao vivo.

Leia também

Em áudio recuperado pela TV Bambuí, Jésus diz: “O padre está chegando aqui, vamos dar a ele direito de resposta”. O acusado responde: “Aqui está um velho mentiroso que nunca ajudou na igreja”.

Segundo a TV Bambuí, a causa do desentendimento foram críticas do locutor a obras realizadas na Paróquia de Sant’Ana.

Depois, ocorre a agressão, e os dois iniciam um bate boca.

Jésus sofreu um hematoma na cabeça e um pequeno ferimento no braço esquerdo. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Nossa Senhora do Brasil.

A Itatiaia entrou em contato com a Diocese de Luz, que responde pela Paróquia de Sant’Ana, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.