Ouvindo...

Elite da PM de SP prende foragido considerado líder de quadrilha do tráfico

Ao todo, 350 agentes cumprem 90 mandados judiciais em São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul

Equipes da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), elite da Polícia Militar de São Paulo, capturaram, nesta terça-feira (21), um foragido da Justiça por envolvimento com organização criminosa e tráfico de drogas. Ele foi encontrado em um hotel no centro da capital paulista.

A ação integrou uma operação interestadual deflagrada pela Polícia Civil do Paraná, que mobilizou 350 agentes para cumprir 90 mandados judiciais em quatro estados: Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. O objetivo é desarticular a facção especializada em tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro e corrupção ativa.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, o homem de 36 anos preso na capital paulista era um dos principais alvos da operação por ser um dos líderes da associação criminosa. Ele estava acompanhado de uma mulherm que também é investigada por envolvimento no crime.

Leia também:

No local ainda foram apreendidos celulares, computadores, documentos e outros itens que serão periciados. A investigação que culminou nesta megaoperação teve início em abril de 2024 e revelou um esquema criminoso que movimentou cerca de R$ 120 milhões desde 2021, com forte atuação em lavagem de dinheiro.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.