Ouvindo...

Caso Ruy Fontes: ‘Mascherano’ do PCC é preso por suspeita de participar da execução

‘A resposta do Estado é clara: quem atenta contra a ordem em São Paulo será caçado’, afirmou o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, nesta segunda-feira (6)

Ex-delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes.

A Polícia Civil prendeu em Cotia, na Grande São Paulo, Felipe Avelino da Silva, conhecido como “Mascherano”, membro do PCC. Ele é apontado como um dos criminosos envolvidos na execução do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, em Praia Grande, litoral sul paulista, em 15 de setembro.

De acordo com a investigação, vestígios do DNA de Mascherano foram encontrados em um dos carros utilizados no crime.

A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, nesta segunda-feira (6), que escreveu: “A resposta do Estado é clara: quem atenta contra a ordem em São Paulo será caçado”.

Com a prisão de Mascherano, cinco suspeitos já foram capturados. Os outros são Dahesly Oliveira Pires, Luiz Henrique Santos Batista (Fofão), Rafael Marcell Dias Simões (Jaguar) e Willian Silva Marques.

Dois investigados continuam foragidos: Flávio Henrique Ferreira de Souza e Luiz Antonio Rodrigues de Miranda.

Outro homem procurado por envolvimento no homicídio, Umberto Alberto Gomes, foi morto em confronto com policiais civis de São Paulo e do Paraná, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Ele era apontado como um dos atiradores que atuaram na execução do ex-delegado.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.