Ouvindo...

Ataques a tiros deixam três mortos em pontos distintos do Rio de Janeiro

Polícia Civil investiga se há relação entre os três ataques e se os crimes foram motivados por disputa territorial entre facções

Imagem ilustrativa

A Polícia Civil do Rio investiga as circunstâncias de três ataques a tiros ocorridos na Zona Oeste da cidade. Três pessoas morreram nas ações criminosas. Todos os casos ocorreram na noite desta terça-feira (9).

Na Praia do Recreio, altura do posto 12, um grupo de jovens jogava bola quando criminosos em duas motocicletas passaram atirando. Um adolescente de 15 anos morreu no local e o outro, de 16, foi baleado e socorrido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Zona Oeste.

Em Pedra de Guaratiba, três homens foram baleados mas um deles, de 23 anos, não resistiu. Os outros dois, de 18 e 23, formam encaminhados a um hospital da região.

Leia também

Na comunidade do Terreirão um homem identificado como Cauã Vinicius Gomes Silva, de 22 anos, também foi baleado e morreu após um ataque a tiros. Segundo a polícia, Cauã, que era integrante da facção Terceiro Comando Puro, migrou para a facção Comando Vermelho. A Polícia Civil investiga se há relação entre os três ataques e se os crimes foram motivados por disputa territorial entre facções.

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.