Ouvindo...

Quem foi Daniele Barreto, médica acusada de homicídio foi encontrada morta em cela

Cirurgiã plástica de 47 anos tinha clínica em Aracaju e era membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Daniele e José eram casados

A médica Daniele Barreto Oliveira, 47, foi encontrada morta na cela onde estava detida no Presídio Feminino de Nossa Senhora do Socorro, em (SE). Ela era acusada de mandar matar o marido, o advogado José Lael de Souza Rodrigues Junior, 42. A causa da morte não foi divulgada.

Quem foi Daniele Barreto

Daniele era cirurgiã plástica formada em 2001 pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Tinha CRM ativo em Sergipe e no Rio de Janeiro, além de ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, onde aparece como “membro especialista” no site oficial.

Ela mantinha uma clínica em Aracaju e acumulava cerca de 139 mil seguidores no Instagram, embora o perfil esteja fechado atualmente.

A médica também foi diagnosticada com Transtorno de Personalidade Borderline. No início de setembro, chegou a ser internada em uma clínica de repouso em Aracaju, mas dias depois voltou para o sistema prisional após decisão em audiência de custódia. A informação é do UOL.

O caso

Daniele foi presa em dezembro de 2024, acusada de mandar matar o marido, José Lael. Em maio, passou a cumprir prisão domiciliar, mas voltou ao presídio meses depois.
Ela sempre alegou inocência, mas se tornou suspeita após a polícia analisar depoimentos e imagens de câmeras de segurança.

(Sob supervisão de Aline Campolina)

Leia também

Izabella Gomes é estagiária na Itatiaia, atuando no setor de Jornalismo Digital, com foco na editoria de Cidades. Atualmente, é graduanda em Jornalismo pela PUC Minas