A Polícia Civil de São Paulo já teria identificado um dos envolvidos no assassinato de Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, de 38 anos -
As informações foram obtidas, com exclusividade, pelo colunista Josmar Jozino, do UOL. Segundo o apurado, os policiais contaram com a ajuda das imagens de câmeras de segurança para identificar o suspeito. Ele seria traficante de drogas.
‘Era ameaçado e sabia muito do PCC’, diz polícia sobre homem morto a tiros no Aeroporto de Guarulhos (SP) Polícia Civil de SP afasta agentes citados por delator do PCC executado em Guarulhos PCC ofereceu R$ 3 milhões a policial para matar delator
No momento do ataque, ele estaria dentro do Terminal 2 para observar o momento que a vítima chegaria de viagem. Por telefone, ele avisou os atiradores sobre o momento que Gritzbach estava saindo do local. Assim que o empresário deixou o terminal, os atiradores desceram do carro onde estavam aguardando o empresário e abriram fogo.
O olheiro teria dado a informação de que Gritzbach e a namorada dele, Maria Helena Paiva Antunes, de 29 anos, estavam saindo do Terminal 2, quando eles já estavam atravessando a faixa de pedestres. O casal estava junto do policial militar Samuel Tillvitz da Luz, de 29, que estava armado e fazia a escolta dos dois.
Após Gritzbach ser executado, o olheiro ainda teria ajudado os atiradores a despistarem a polícia. Ele deu fuga aos demais envolvidos quando eles trocaram de carro. Segundo a polícia, a ação do grupo foi “planejada, ensaiada e sincronizada”.
Entenda o caso
O empresário Antônio Vinicius Gritzbach foi assassinado a tiros no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, um dos maiores do país.
Segundo o órgão, outras testemunhas estão sendo ouvidas pela Polícia Civil.
A investigação também descobriu que quatro policiais militares faziam a escolta da vítima no momento do ataque. Eles tinham sido contratados para cuidar da segurança pessoal Gritzbach, que
Apesar de terem sido contratados para fazer a escolta de Gritzbach, os agentes não conseguiram evitar a morte do corretor de imóveis.