A Justiça do Trabalho condenou as companhias aéreas Voepass e LATAM a indenizar em R$ 4.089,97 o viúvo da comissária Débora Soper Ávila, que morreu no acidente aéreo em Vinhedo (SP) em agosto deste ano.
A ação foi movida por Marcus Vinícius Ávila Sant’Anna e tramita na 1ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região de São Paulo.
O valor da indenização corresponde a 2/3 do salário de Débora. O viúvo alega que houve uma significativa perda financeira na manutenção das despesas do lar.
A decisão é de caráter liminar e ainda cabe recurso. Ficou determinado que os pagamentos iniciem em janeiro de 2025, sem prazo de encerramento.
A Itatiaia entrou em contato com a Voepass, que afirmou que “as informações sobre questões jurídicas são tratadas exclusivamente com familiares e representantes legais”.
A reportagem também procurou a LATAM, que declarou que “não comenta processos em andamento”.
Queda de avião em SP
Uma aeronave da Voepass caiu, na tarde do dia 9 de agosto, em um condomínio residencial em Vinhedo, no interior de São Paulo. A
Em vídeos enviados à Itatiaia por moradores da região, é possível ver um corpo projetado para fora da aeronave, além de itens e pertences que estavam no interior do avião.
De acordo com a Polícia Técnico-Científica de São Paulo, as vítimas morreram por
Os destroços da aeronave foram retirados do local do acidente e levados para perícia. As caixas-pretas foram
Os motores da aeronave também passam por uma inspeção em São Paulo. Os peritos vão analisá-los para verificar se estavam com potência no momento do acidente. De acordo com o Cenipa, as investigações devem ser concluídas em 30 dias.