Ouvindo...

Criança venezuelana que morreu em avião que caiu em Vinhedo estava com a mãe e com a avó

Horas antes da viagem, o menino brincava com a cachorrinha de estimação; vídeos publicados por uma vizinha da família mostravam a criança

Família morreu em tragédia em avião da VoePass

Mãe, avó e neto, todos venezuelanos, morreram na tragédia do avião da VoePass, que caiu nessa sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo. Todos a bordo da aeronave, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes, morreram.

Josgleidys Gonzales e Maria Parra, mãe e filha, estavam no avião com Joslan Perez, de quatro anos, filho de Josgleidys. Horas antes de embarcar, a criança brincava com a cachorrinha de estimação. O vídeo foi publicado nas redes sociais por uma vizinha da família. Clique aqui e veja.

Os três fariam uma escala no Aeroporto Internacional de Guarulhos e depois iriam para Boa Vista, Roraima. Em seguida, eles pegariam um ônibus com destino a Pacaraima, na fronteira entre Brasil e Venezuela. Ao cruzar a fronteira, eles iriam até a cidade natal da família para expedir documentos para a criança. A família iria para a Colômbia depois.

Dias antes da viagem, Josgleidys sofreu um golpe financeiro e ficou sem condições de comprar alimentos para a família nos últimos dias de estadia no Brasil, conforme relato de uma vizinha da família.

Leia também

Queda de avião em SP

Uma aeronave da Voepass caiu, na tarde dessa sexta-feira (9), em um condomínio residencial em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave do modelo ATR-72 decolou de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo. Segundo a Prefeitura de Vinhedo, não houve sobreviventes.

Leia mais:

Em vídeos enviados à Itatiaia por moradores da região, é possível ver um corpo projetado para fora da aeronave, além de itens e pertences que estavam no interior do avião. Vídeos divulgados nas redes sociais também mostram o momento exato da queda.

Em nota divulgada à imprensa, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que já enviou peritos ao local para atuar na ‘ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283'.

Em entrevista à CNN Brasil, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Vinhedo, no interior de São Paulo, Osmir Aparecido Cruz, informou que cerca de 180 profissionais estão atuando no local. “O trabalho, nesse momento, tem sido primeiro fazer todo o gerenciamento do fogo. Além desse movimento de resgate as vítimas, retirada dos corpos”, afirmou.

*Com informações da CNN Brasil


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.