Ouvindo...

Corpos de vítimas de queda de avião em Vinhedo já estão sendo retirados do local, afirma secretário

Avião com 61 ocupantes da companhia aérea VoePass caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (8)

Em entrevista à CNN Brasil, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Vinhedo, no interior de São Paulo, Osmir Aparecido Cruz, informou que cerca de 180 profissionais estão atuando no local onde um avião da companhia aérea VoePass caiu e matou os 61 tripulantes a bordo. Conforme o secretário, tem sido empregada uma força-tarefa entre equipes da Defesa Civil, da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para debelar o incêndio e resgatar os corpos das vítimas.

“O trabalho, nesse momento, tem sido primeiro fazer todo o gerenciamento do fogo. Além desse movimento de resgate as vítimas, retirada dos corpos. Esse trabalho inicial é bastante operacional e envolve quase 180 profissionais, entre guardas, policiais e corpo de bombeiros”, afirmou.

Cruz informou que as autoridades que atuam no local já descartam a possibilidade de novas explosões. "É uma situação ainda em gerenciamento, mas estamos descartando a possibilidade [de novas explosões]. Já começamos a retirada dos primeiros corpos, A gente ainda não conseguiu acessar todo o cenário atingindo. Acessamos uma parte que é onde está a maior parte da aeronave. A parte onde pegou fogo. Contudo, ainda vamos acessar as partes que não foram incendiadas”, explica

Leia Mais:
Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento