Ouvindo...

‘Venezuelana e portuguesa’, VoePass afirma que quatro passageiros tinham dupla cidadania

Avião caiu nessa sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo; 62 duas pessoas morreram

Aeronave ficou completamente destruída

Entre as 62 vítimas da queda do avião ATR-72, da VoePass, estavam quatro pessoas com dupla-cidadania, três delas eram cidãdãos do Brasil e da Venezuela e uma delas do Brasil e de Portugal. Conforme a companhia aérea todos os passageiros a bordo da aeronave embarcaram utilizando documentação emitida no Brasil.

Possuíam dupla cidadania os passageiros abaixo:

Venezuelana

  • Josgleidys Gonzalez
  • Joslan Perez
  • Maria Parra

Portuguesa

  • Gracinda Marina
Leia também

Queda de avião em SP

Uma aeronave da Voepass caiu nessa sexta-feira (9) em um condomínio residencial em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave do modelo ATR-72 decolou de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo. Segundo a Prefeitura de Vinhedo, não houve sobreviventes.

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 13h28. Sete equipes dos bombeiros foram mobilizadas ao local do acidente.

Leia mais:

Em vídeos enviados à Itatiaia por moradores da região, é possível ver um corpo projetado para fora da aeronave, além de itens e pertences que estavam no interior do avião. Vídeos divulgados nas redes sociais também mostram o momento exato da queda.

Em nota divulgada à imprensa, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que já enviou peritos ao local para atuar na ‘ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283'.

Em entrevista à CNN Brasil, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Vinhedo, no interior de São Paulo, Osmir Aparecido Cruz, informou que cerca de 180 profissionais estão atuando no local. “O trabalho, nesse momento, tem sido primeiro fazer todo o gerenciamento do fogo. Além desse movimento de resgate as vítimas, retirada dos corpos”, afirmou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento