A versão escolhida é a Big Horn, uma variante que, nos Estados Unidos, tem preço inicial de US$ 49.125, equivalente a R$ 259 mil em conversão direta na cotação atual sem taxas de importação e transporte.
Visualmente, a Ram 1500 Big Horn tem acabamento mais simples que o da Laramie, com menos detalhes cromados e grade frontal do tipo colmeia. As rodas de liga leve de 18 polegadas são de série no modelo, que pode receber pacotes de personalização, como a pintura dos para-choques na mesma cor da carroceria.
No mercado norte-americano, a 1500 Big Horn sai de fábrica com bancos de tecido, mas com ajustes elétricos para o motorista. A picape é equipada com central multimídia de 8,4” compatível com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital, entre outros itens condizentes para um veículo da sua categoria.
O pacote de segurança conta com seis airbags, controles de estabilidade e tração, freios a disco nas quatro rodas com ABS (antitravamento), câmera de ré, sensores de estacionamento. As assistências de condução são oferecidas como opcionais.
Motorização, desempenho e consumo
No mercado norte-americano, a motorização padrão da Ram 1500 Big Horn é a Pentastar 3.6 V6 aspirada de 305 cv de potência e 37,4 kgfm de torque. No entanto, o propulsor escolhido para o Brasil será o poderoso Hurricane 3.0 biturbo de seis cilindros em linha de 426 cv e 64,8 kgfm.
Esse motor é combinado ao câmbio ZF automático de oito marchas e ao sistema de tração 4x4.
De acordo com os dados de fábrica, a picape acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos. As versões vendidas no Brasil (Laramie e Limited) têm consumo médio de 6 km/l na cidade e 7 km/l na estrada, de acordo com o Inmetro.