Primeiro Porsche 911 Spirit 70 de Minas chega a BH combinando estilo retrô e motor híbrido

Edição limitada do esportivo teve poucas unidades destinadas ao mercado brasileiro

Porsche Center BH trouxe o primeiro exemplar do Porsche 911 Spirit 70 de Minas Gerais

Com produção limitada a apenas 1.500 unidades e visual com elementos retrô, o Porsche 911 Spirit 70 se tornou uma das configurações mais cobiçadas por colecionadores e entusiastas de todo o mundo nos últimos tempos. Apesar dessa exclusividade, um dos poucos exemplares do esportivo alemão destinados ao Brasil foi apresentado nesta semana pela Porsche Center BH, concessionária do Grupo Bamaq, em Belo Horizonte.

Com preço sugerido de R$ 1,54 milhão, o Porsche 911 Spirit 70 integra a linha Heritage Design, uma coleção de séries limitadas que resgata elementos icônicos da marca de Stuttgart por meio de releituras modernas baseadas em modelos atuais. Esta é a terceira edição da linha, sucedendo o 911 Targa 4S Heritage Design Edition (2020) e o 911 Sport Classic (2022).

“A apresentação do 911 Spirit 70 no Porsche Center BH reforça o papel da capital mineira como palco de estreias automotivas de grande relevância, além do compromisso da Bamaq em proporcionar aos seus clientes experiências alinhadas ao padrão global da marca”, destaca Marcelo Rohlfs, head da divisão automotiva do Grupo Bamaq.

Como é o Porsche 911 Spirit 70

Baseado no 911 Carrera GTS Cabriolet, o Spirit 70 traz a nova motorização híbrida T-Hybrid, formada pelo propulsor boxer de seis cilindros contrapostos de 3,6 litros sobrealimentado com turbocompressor com atuação elétrica, auxiliado por um motor elétrico. O conjunto entrega 541 cv de potência e 62,2 kgfm de torque.

O câmbio PDK automatizado de dupla embreagem e oito marchas gerencia a força do motor às rodas traseiras para acelerar de 0 a 100 km/h na casa dos 3 segundos e atingir a velocidade máxima de 312 km/h.

Visualmente, o esportivo se destaca pela pintura batizada de Olive Neo, uma tonalidade de verde escuro criada especialmente para o modelo. As rodas modelo Fuchs pintadas de Bronzite (cinza dourado), de 20 polegadas na dianteira e 21” na traseira, formam um contraste que remete ao estilo do Porsche 911 da década de 1970.

A carroceria é decorada com faixas longitudinais triplas, inspiradas nos antigos carros de corrida da marca, assim como os grafismos laterais com a inscrição “Porsche” e campo personalizável para o número de competição.

Os logotipos são dourados, enquanto a tampa traseira ostenta o emblema “Heritage”, indicando que se trata de um modelo especial.

Por dentro, o Porsche 911 Spirit 70 conta com acabamento Pasha na cor preta com detalhes em Olive Neo, em meio a materiais premium e elementos modernos, como o novo painel digital de 12,65” com ponteiros brancos e grafismo verde em alusão ao Porsche 356.

Leia também

Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.

Ouvindo...