Principal lançamento da celebração dos 50 anos da Fiat no Brasil, o novo Fiat Argo teve um protótipo flagrado durante testes na Estrada Velha de Santos, na região do Grande ABC paulista, conhecida por ser utilizada pelas montadoras como percurso de avaliação de veículos em fase de desenvolvimento. As imagens foram feitas por Renato Maia, do perfil
Derivado do Grande Panda comercializado na Europa, o novo Argo será fabricado em Betim-MG para estrear ainda em 2026 e marcar uma nova fase entre os compactos da Fiat no mercado brasileiro, oferecendo uma nova identidade visual e propostas mais modernas de eficiência, conectividade e segurança.
Mais moderna, essa arquitetura permitirá a adoção de motorizações eletrificadas, incluindo uma híbrida leve (MHEV), mais focada em custo-benefício que sistemas mais sofisticados, como o híbrido plug-in (PHEV) e elétrico (BEV).
Já os motores a combustão serão os conhecidos Firefly flex de três cilindros 1.0 aspirado de 75 cv de potência e 1.0 turbo de 130 cv. Este último, associado ao câmbio automático CVT com sete marchas simuladas.
O novo Fiat Argo terá mudanças visuais em relação Grande Panda europeu, como novos faróis e para-choques. As portas serão mais simples, sem o nome do modelo estampado na chapa de aço, por exemplo. O carro flagrado, equipado com faróis halógenos, aparenta ser o protótipo de uma versão de entrada. As configurações mais caras deverão adotar iluminação em LED.
O interior também será adaptado para o mercado sul-americano para reduzir custos de produção, adotando acabamentos mais simples nas versões mais baratas.
A chegada do novo modelo, no entanto, não encerrará a produção do Argo atual. A Fiat voltará a ter duas gerações de um modelo com o mesmo nome – estratégia semelhante à adotada com Uno e Palio – mantendo a primeira geração com uma oferta reduzida de versões para atender frotistas.
Fiat Grande Panda servirá de base ao novo hatch que será fabricado em Betim-MG
Novos modelos no Brasil
Olivier François chegou a afirmar que um modelo menor, com preço inferior a 15 mil euros (cerca de R$ 93.700 na cotação atual), está sendo desenvolvido na Europa e será vendido no Brasil mais adiante, possivelmente para substituir o Mobi.
Projeção do futuro subcompacto da Fiat que subsituirá o Mobi
Os novos produtos fazem parte de um
Entre os lançamentos previstos estão modelos compactos de nova geração, utilitários esportivos e veículos com apelo familiar, refletindo a crescente demanda por SUVs e soluções mais versáteis.
Projeção: