Principal lançamento da celebração dos 50 anos da Fiat no Brasil, o novo carro seguirá com o nome do hatch lançado em 2017 pela continuidade de um modelo bastante popular na América do Sul – o Fiat Argo foi o terceiro automóvel mais vendido do Brasil em 2025. François adiantou que a novidade também será exportada para a África e o Oriente Médio.
Confirmado para estrear em 2026, o novo Fiat Argo marcará uma nova fase entre os compactos da Fiat no Brasil, oferecendo uma proposta mais moderna em design, segurança e conectividade. Desenvolvido sobre a plataforma CMP do Grupo Stellantis, o hatch terá motorizações mais eficientes, incluindo uma hibrida leve (MHEV), mantendo o foco em custo mais acessível.
Visualmente, o novo Argo terá mudanças em relação ao Grande Panda europeu, como novos faróis e para-choques. As portas serão mais simples, sem o nome do modelo estampadas na chapa de aço.
A chegada do novo modelo, no entanto, não encerrará a produção do Argo atual. A Fiat voltará a ter duas gerações de um modelo com o mesmo nome – estratégia semelhante à adotada com Uno e Palio – mantendo a primeira geração com uma oferta reduzida de versões para atender frotistas.
Novos modelos no Brasil
O executivo disse ainda que um modelo menor, com preço inferior a 15 mil euros (cerca de R$ 93.700 na cotação atual), está sendo desenvolvido na Europa e será vendido no Brasil mais adiante, possivelmente para substituir o Mobi.
Projeção do futuro subcompacto da Fiat que subsituirá o Mobi
Os novos produtos fazem parte de um
Entre os lançamentos previstos estão modelos compactos de nova geração, utilitários esportivos e veículos com apelo familiar, refletindo a crescente demanda por SUVs e soluções mais versáteis.
Projeção: