Flagra: nova Nissan Frontier híbrida desembarca no Brasil

Picape fabricada na China pode ser a alternativa da marca para substituir o modelo que deixou de ser produzido na Argentina

Nissan Frontier PHEV flagrada no Brasil

Em outubro de 2025, o CEO global da Nissan, Ivan Espinosa, afirmou que a marca japonesa estudava comercializar a nova Frontier híbrida plug-in (PHEV) na América do Sul para concorrer com outras picapes eletrificadas na região. Agora, o modelo foi flagrado no Porto de Santos-SP, de acordo com as fotos publicadas nas redes sociais pelos perfis BF///MS e Gessner Motors.

Apresentada no fim do ano passado na China, a Nissan Frontier PHEV, desenvolvida em parceria com a empresa local Dongfeng, faz parte dos planos de “globalização” dos modelos chineses da marca japonesa.

Atualmente, a Frontier passa por um momento de indefinição no Brasil, pois a sua produção na Argentina foi encerrada em 2025, passando a ser fabricada no México. No entanto, as unidades mexicanas ainda não chegaram ao nosso mercado para repor os estoques das concessionárias.

Recentemente, a picape ganhou uma nova geração derivada da Mitsubishi Triton, por ora, exclusiva para alguns mercados da Ásia e Oceania.

Como é a nova Nissan Frontier PHEV

Sem nenhum parentesco com o modelo vendido atualmente no Brasil, a picape é construída sobre chassi de longarinas e equipada com um conjunto híbrido plug-in, formado por um motor 1.5 turbo a gasolina e um propulsor elétrico acoplado ao câmbio. A potência total chega a 410 cv e o torque máximo passa dos 81 kgfm, garantindo capacidade de reboque de 3.500 kg. As baterias, recarregáveis em fontes externas, têm autonomia elétrica de 135 km.

Na China, a nova Frontier também é vendida com motorizações sem eletrificação, como a 2.0 turbo, com câmbio automático ZF de oito marchas e tração 4x4, além da 2.3 turbodiesel de 193 cv do modelo atual.

Segundo a Nissan, a nova Frontier foi concebida com sistema de tração integral e suspensões reforçadas para suportar o peso das baterias e sistema mesmo em condições adversas.

Leia também

Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.

Ouvindo...