Nova Nissan Frontier baseada na Mitsubishi Triton é revelada, mas não virá ao Brasil

Picape média foi desenvolvida em parceria entre as marcas japonesas exclusivamente para a Austrália e a Nova Zelândia

A Nissan apresentou, na Austrália, a nova geração da Frontier, desenvolvida em parceria com a Mitsubishi. A picape compartilha o chassi, entre outros componentes estruturais e mecânicos, com a Triton, mas aposta em diferenciação visual e acertos próprios para disputar espaço em um dos segmentos mais competitivos do mundo.

A marca japonesa destaca que a nova Frontier não substituirá as versões oferecidas em outros continentes: trata-se de um projeto específico para Oceania, distinto da picape vendida na América do Sul e dos modelos comercializados nos Estados Unidos e na China.

Com design totalmente renovado, a nova Nissan Frontier exibe uma dianteira robusta, inspirada em modelos maiores da marca, como a Patrol vendida nos Estados Unidos. A grade quadrada, os faróis full LED e o para-choque de estilo robusto reforçam a proposta de durabilidade. Na traseira, apesar da influência evidente da Mitsubishi Triton, as lanternas com assinatura luminosa própria garantem identidade ao modelo.

O interior segue a mesma lógica: mantém a arquitetura base da picape da Mitsubishi, mas incorpora materiais, texturas e detalhes que remetem ao padrão da Nissan. Há ainda uma central multimídia de 9 polegadas, novos assistentes de condução e mais espaço para os ocupantes traseiros. Na versão Pro-4X, a picape recebe acabamento de couro com costuras vermelhas e elementos estéticos exclusivos.

A parte mecânica também deriva da Mitsubishi Triton: motor 2.4 turbodiesel biturbo capaz de entregar até 201 cv de potência e 47,9 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de seis marchas.

Nova Nissan Frontier com acessórios de fábrica

O sistema de tração varia conforme a versão: enquanto os modelos de entrada utilizam o modo “Easy 4WD”, com operação automática e bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, as versões ST-X e Pro-4X contam com o sistema “Super 4WD”, que adiciona diferencial central bloqueável e modos de condução específicos.

Na Austrália, a Nissan aposta em um ajuste de suspensão desenvolvido pela empresa local Premcar para oferecer comportamento dinâmico distinto e mais alinhado às preferências da região.

Com capacidade de reboque de 3.500 kg e carga útil entre 950 e 1.047 kg, a nova Nissan Frontier chega para competir diretamente com referências do segmento, como Toyota Hilux e Ford Ranger. O lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2026 para Austrália e Nova Zelândia, com preços a serem definidos.

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Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.

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