A Nissan apresentou, na Austrália, a nova geração da Frontier, desenvolvida em parceria com a Mitsubishi. A picape compartilha o chassi, entre outros componentes estruturais e mecânicos, com a Triton, mas aposta em diferenciação visual e acertos próprios para disputar espaço em um dos segmentos mais competitivos do mundo.
A marca japonesa destaca que a nova Frontier não substituirá as versões oferecidas em outros continentes: trata-se de um projeto específico para Oceania, distinto da picape vendida na América do Sul e dos modelos comercializados nos Estados Unidos e na China.
Com design totalmente renovado, a nova Nissan Frontier exibe uma dianteira robusta, inspirada em modelos maiores da marca, como a Patrol vendida nos Estados Unidos. A grade quadrada, os faróis full LED e o para-choque de estilo robusto reforçam a proposta de durabilidade. Na traseira, apesar da influência evidente da Mitsubishi Triton, as lanternas com assinatura luminosa própria garantem identidade ao modelo.
O interior segue a mesma lógica: mantém a arquitetura base da picape da Mitsubishi, mas incorpora materiais, texturas e detalhes que remetem ao padrão da Nissan. Há ainda uma central multimídia de 9 polegadas, novos assistentes de condução e mais espaço para os ocupantes traseiros. Na versão Pro-4X, a picape recebe acabamento de couro com costuras vermelhas e elementos estéticos exclusivos.
A parte mecânica também deriva da Mitsubishi Triton: motor 2.4 turbodiesel biturbo capaz de entregar até 201 cv de potência e 47,9 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de seis marchas.
Nova Nissan Frontier com acessórios de fábrica
O sistema de tração varia conforme a versão: enquanto os modelos de entrada utilizam o modo “Easy 4WD”, com operação automática e bloqueio eletrônico do diferencial traseiro, as versões ST-X e Pro-4X contam com o sistema “Super 4WD”, que adiciona diferencial central bloqueável e modos de condução específicos.
Na Austrália, a Nissan aposta em um ajuste de suspensão desenvolvido pela empresa local Premcar para oferecer comportamento dinâmico distinto e mais alinhado às preferências da região.
Com capacidade de reboque de 3.500 kg e carga útil entre 950 e 1.047 kg, a nova Nissan Frontier chega para competir diretamente com referências do segmento, como Toyota Hilux e Ford Ranger. O lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2026 para Austrália e Nova Zelândia, com preços a serem definidos.