A Volkswagen anunciou, nesta segunda-feira (2), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, que será a patrocinadora oficial da entidade e das seleções brasileiras de futebol feminina e masculina, em todas as categorias, até 2027.
Durante o anúncio, o CEO da Volkswagen Brasil, Ciro Possobom, revelou outras duas novidades: que
O diretor de Marketing Seleções da CBF, Bernardo Bessa; o técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Carlo Ancelotti; o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom; o presidente da CBF, Samir Xaud; e a coordenadora das Seleções Femininas da CBF, Cris Gambaré
A parceria marca o retorno da Volkswagen ao futebol de seleções às vésperas da Copa do Mundo de 2026, que será realizada a partir de junho no Canadá, Estados Unidos e México. Em 2027, o Brasil será sede do mundial de futebol feminino – será a primeira edição realizada na América do Sul.
A Volkswagen destaca a sua ligação com o esporte, uma vez que lançou oito edições especiais baseadas no futebol, como os Gol Copa (1982, 1994 e 2006), o Gol Sport (2002) e a série Seleção para os modelos Fox, Gol e Voyage, na Copa do Mundo de 2014.
Novo Volkswagen Tiguan
Já o novo Tiguan chegará no próximo mês para compor a gama de SUVs da marca. O modelo importado do México, ainda não teve os seus detalhes técnicos divulgados, ficará posicionado acima dos R$ 250 mil. A motorização mais cotada é a 1.4 turbo a gasolina de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, a mesma das versões comercializadas na Argentina.