A primeira unidade do novo Aston Martin Vantage S chegou ao Brasil nos últimos dias pintada na cor verde Gilles Green com interior revestido de couro em duas tonalidades de marrom. O superesportivo britânico chega com preço inicial de R$ 2,7 milhões, mas essa conta pode aumentar o acréscimo de opcionais.
O Vantage S é utilizado como Safety Car na Fórmula 1. Para acompanhar o ritmo dos bólidos da principal categoria do automobilismo mundial, além de receber uma série de modificações, o cupê é equipado com o motor 4.0 V8 biturbo de 680 cv de potência e mais de 80 kgfm de torque.
De acordo com a Aston Martin, o Vantage S acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e de 0 a 200 km/h em 10,1 segundos. A velocidade máxima é de 325 km/h.
Visualmente, o novo Vantage S é identificado pelos vincos duplos sobre o capô. As saídas de ar, que otimizam a exaustão do ar quente do motor, podem receber acabamento preto brilhante ou em fibra de carbono. Os para-lamas dianteiros são ornamentados por emblemas “S” feitos de latão preenchido com esmalte de vidro vermelho e contorno cromado.
Aston Martin Vantage S configurado como Safety Car da Fórmula 1
Segundo a UK Motors, representante da Aston Martin no Brasil, os clientes podem personalizar o superesportivo com diversos opcionais, como rodas de liga leve de 21 polegadas, pinturas diferenciadas para a grade frontal, o teto e os frisos externos, entre outros itens.