O presidente da Toyota Argentina, Gustavo Salinas, confirmou à imprensa local que a nova geração da Hilux,
Salinas apontou três fatores principais para a prorrogação da data: a necessidade de reformulação do ferramental da fábrica, a integração de novos fornecedores locais e a complexidade de atender à variedade de configurações exigidas pelos países latino-americanos atendidos pela fábrica de Zárate.
A Toyota adiantou que a nova geração da Hilux terá ao menos uma versão eletrificada, embora ainda não tenha detalhado se o modelo destinado à América Latina será híbrida leve, híbrida convencional ou elétrica.
Gustavo Salinas comentou ainda que a fábrica argentina vive um momento de forte demanda exportadora, com projeção de produzir cerca de 175 mil unidades ao ano. Ele lembrou que a atualização da Hilux costuma ser acompanhada pela renovação da SW4, o SUV derivado da picape – cuja nova geração ainda não foi apresentada.
Outro ponto citado por Salinas foi o impacto da recente
Segundo o presidente da Toyota Argentina, o lançamento da nova Hilux após 2026 deve marcar um período especial para a marca no país, já que a picape se aproxima de duas décadas de liderança no mercado argentino.