O Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga, em julgamento que terminou no começo da madrugada desta quinta-feira (02/10) sentenciou dois réus por um triplo homicídio praticado em março de 2019 na cidade de Ipaba, dentro de um bar.
As vítimas na época foram Helizecristian Graziela de Oliveira, de 30 anos, proprietária do local; o marido dela, Júnio Alves Trega, de 29; e o amigo do casal, Washington de Freitas Procópio, de 26. Helizecristian foi baleada 17 vezes, Júnior com 7 tiros e Washington com 5 disparos de arma de fogo.
Conforme vem acompanhando a Itatiaia, o julgamento começou por volta de 9 horas da manhã de ontem (01/10) e encerrou-se por volta de meia-noite e meia. O Tribunal do Júri foi presidido pelo juiz Felipe Céline Lirio. Já o promotor Igor Citelli representou o Ministério Público.
Os dois réus, o Warley Gonçalves do Amaral, de 39 anos, e Adenilson Alves Calsavari, de 48 anos, foram defendidos pelos advogados Eliseu Borges de Brasil, Gerci Moreira Mendes Júnior e Leandro Leal. No final dos trabalhos, com os réus culpados o juiz sentenciou o Harley a pena de 93 anos e nove meses de prisão. Já Adenilson pegou a condenação de 66 anos e oito meses de prisão.
Com a decisão, os dois réus voltaram para os presídios onde se encontravam. O Harley em Itajubá e Adenilson em Três Corações enquanto aguardam o julgamento do recurso já impetrado pela defesa.
Além desses dois réus serão julgados na próxima terça-feira também pelo mesmo crime do triplo homicídio em Ipaba, o Elimar dos Reis Silva e Osiel Pereira dos Santos.