A Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), emitiu um comunicado de alerta a população sobre mensagens falsas que estão circulando no WhatsApp em nome da Polícia Municipal. Nos últimos dias, foram identificados pelo menos dois casos em que golpistas utilizaram uma versão experimental e antiga da logomarca da corporação para dar credibilidade a uma suposta “intimação” enviada pelo aplicativo.
O texto fraudulento menciona suspeita de uso de substância entorpecente e convoca jovens a comparecer ao Fórum de Ipatinga em até 48 horas.
A Administração esclarece que a Polícia Municipal não envia intimações por WhatsApp ou outros aplicativos. O comandante da Polícia Municipal de Ipatinga, Paulo Moreira, reforça: “A população precisa ficar atenta. Mensagens desse tipo não têm validade e não devem ser atendidas. Caso receba algo suspeito, não clique em links, não responda e nos informe imediatamente.”
Em caso de recebimento dessa ou de mensagens semelhantes, é recomendado não responder, não clicar em links, não comparecer a nenhum endereço sem confirmação oficial e denunciar pelo telefone 153, da Polícia Municipal, disponível 24 horas.