Belo Horizonte
Itatiaia

Centro de Ipatinga fica sem energia nesta quinta (11) para melhorias na rede

As modificações incluem a instalação de um novo transformador e a falta de energia vai afetar várias ruas

Por
Elderth Theza

Está programado para amanhã, quinta-feira (11/06) a realização de manutenção e obras no sistema elétrico do centro de Ipatinga amanhã, quinta-feira(11/6), para modificações de rede com instalação de um novo transformador.

A informação é da CEMIG e para que estes serviços possam ser executados com segurança, será necessário interromper o fornecimento de energia das 9h às 16h, nos seguintes endereços: Rua Divinópolis, entre números 5 e 60, Rua Caxambu, entre números 10 e 70, e Avenida João Valentim Pascoal, entre números 185 e 1031.

A concessionária informou ainda que o comunicado sobre as obras e o corte no fornecimento de energia foi feito a todos os clientes cadastrados na região afetada com 15 dias de antecedência do serviço de desligamento programado. A iniciativa visa fazer com que os clientes tenham conhecimento sobre as manutenções e para que as empresas que prestam serviços essenciais à população, como abastecimento de água, hospitais, comércios e indústrias possam planejar suas atividades. Aqueles que não possuem cadastro, podem se inscreverem nos canais de atendimento da empresa.

Durante o período da interrupção, caso precise realizar manutenção na instalação elétrica interna da residência, o cliente deverá desligar antes a chave geral (disjuntor) para sua segurança, pois se os serviços programados se encerrarem antes do prazo informado, o retorno da energia elétrica poderá ser antecipado. Caso ocorra algum fato que impeça a realização dos serviços, essa interrupção poderá ser cancelada sem prévio aviso.

Por

Jornalista, editor e apresentador do Jornal da Itatiaia Vale do Aço