Um homicídio foi registrado na zona rural de Açucena no final da noite desta quarta-feira (24/09), que teve como vítima Edilson dos Santos Pereira, de 41 anos. A Polícia Militar foi informada sobre o ocorrido em uma propriedade rural, onde o morador teria sido morto após uma discussão.
Os policiais dirigiram-se ao local do crime, na localidade de Água Preta, próxima a Aramirim, na zona rural de Açucena. A vítima foi encontrada na varanda, sem sinais vitais e um martelo, com vestígios de sangue, foi localizado no chão próximo ao corpo.
De acordo com relatos de um familiar da vítima, o autor do crime, identificado como Anderson Pinheiro, de 49 anos, estava na residência consumindo bebida alcoólica com Edilson quando iniciaram uma discussão. Uma vizinha presenciou o confronto e disse que Edilson chegou a ser expulso da casa, mas retornou e se envolveu novamente em luta com Anderson. Após o incidente, Anderson fugiu e não foi localizado.
Edilson, residente em Aramirim, e Anderson eram amigos de infância. Edilson frequentava o sítio onde Anderson morava e prestava serviços ocasionais no local.
Após os procedimentos periciais, o corpo de Edilson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Ipatinga. As autoridades policiais continuam as investigações com o objetivo de localizar e prender o suspeito.