Ouvindo...

Passageiro é condenado por abuso sexual contra menor em voo

Acusado pode pegar até dois anos de prisão; sentença será definida em dezembro

Piloto foi retirado da cabine por agentes federais

Um passageiro de 28 anos foi condenado por abuso sexual contra uma adolescente durante um voo da Alaska Airlines, nos Estados Unidos. O caso aconteceu em 15 de janeiro de 2025, no trajeto entre Anchorage e Seattle-Tacoma, conforme informações divulgadas pelo site de notícias Infobae.

De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA (DOJ), o júri federal em Seattle levou apenas uma hora para chegar ao veredicto contra Trayton Ballot, morador de Deering, no Alasca. “As evidências apresentadas durante o julgamento foram determinante na decisão unânime do júri”, informou o DOJ em comunicado.

Leia também

O episódio ocorreu quando Ballot, sentado ao lado da vítima de 17 anos, realizou toques sem consetimento na jovem. O documento judicial detalha: “Sobre a base da evidência apresentada, o acusado prolongou e repetiu o contato não autorizado a pesar da resistência da vítima”. A jovem conseguiu avisar sua mãe e uma amiga por mensagem de texto e, em seguida, comunicou a situação à tripulação.

Os comissários de bordo reagiram rapidamente, trocaram a adolescente de assento e acionaram a polícia. Ballot foi preso assim que o avião pousou em Seattle.

O julgamento foi conduzido pelo juiz John H. Chun. Apesar de já ter sido condenado, a sentença será definida em 15 de dezembro deste ano e poderá chegar a dois anos de prisão em regime federal. Além disso, podem ser incluídas medidas cautelares para o acusado, como não poder sair da cidade e ficar proibido de manter contato com menores.

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.