Um
De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA (DOJ), o júri federal em Seattle levou apenas uma hora para chegar ao veredicto contra Trayton Ballot, morador de Deering, no Alasca. “As evidências apresentadas durante o julgamento foram determinante na decisão unânime do júri”, informou o DOJ em comunicado.
O episódio ocorreu quando Ballot, sentado ao lado da vítima de 17 anos, realizou toques sem consetimento na jovem. O documento judicial detalha: “Sobre a base da evidência apresentada, o acusado prolongou e repetiu o contato não autorizado a pesar da resistência da vítima”. A jovem conseguiu avisar sua mãe e uma amiga por mensagem de texto e, em seguida, comunicou a situação à tripulação.
Os comissários de bordo reagiram rapidamente, trocaram a adolescente de assento e acionaram a polícia. Ballot foi preso assim que o avião pousou em Seattle.
O julgamento foi conduzido pelo juiz John H. Chun. Apesar de já ter sido condenado, a sentença será definida em 15 de dezembro deste ano e poderá chegar a dois anos de prisão em regime federal. Além disso, podem ser incluídas medidas cautelares para o acusado, como não poder sair da cidade e ficar proibido de manter contato com menores.