A companhia aérea Ryanair afirmou, nesta quinta-feira (12) que irá multar em 500 euros a ‘passageiros indisciplinados que apresentarem comportamento rebelde’.
“A Ryanair está empenhada em enfrentar o comportamento rebelde dos passageiros em benefício de seus passageiros e sua tripulação, e continuará buscando os passageiros indisciplinados por danos civis, mas agora será imposta uma multa mínima de 500 euros”, disse a empresa em comunicado.
Anteriormente, a companhia já havia criticado o comportamento de viajantes que consomem quantidades excessivas de álcool.
Um porta-voz disse que a multa será a aplicada a qualquer passageiro que tenha sido retirado do avião como ‘resultado de sua má conduta’.
Em janeiro, a Ryanair tomou um prejuízo de 15 mil euros devido a um passageiro a bordo de um vo entre Dublin e Lanzarote, nas Ilhas Canárias.
O custo foi porque o avião precisou desviar para Porto, onde o passageiro foi preso. A Ryanair precisou realocar 160 viajantes. O passageiro foi processado pela companhia, que pediu limitação na venda de álcool em aeroportos.