Ouvindo...

O que comer duas vezes por semana para parecer até 10 anos mais jovem

A alimentação desempenha papel essencial na saúde da pele e no bom funcionamento do organismo

Alimentos ricos em antioxidantes são aliados naturais da pele

Manter uma alimentação equilibrada, incluindo uma variedade de alimentos no dia a dia, é uma forma natural de retardar os sinais do envelhecimento. Frutas e vegetais ricos em antioxidantes, em especial, proporcionam benefícios significativos à saúde da pele.

A dermatologista Carmen Galera, especialista em flacidez cutânea e em tratamentos antienvelhecimento naturais, compartilhou nas redes sociais os alimentos que costuma incluir no cardápio para manter a pele com aparência saudável e jovem.

Leia também

Trigo

Fonte de vitaminas do complexo B e zinco, o trigo possui propriedades antioxidantes que ajudam a proteger a pele contra os danos do sol e de agentes externos.

Espinafre e outras folhas verdes

Ricos em clorofila e vitamina C, esses vegetais combinam efeitos antioxidantes que contribuem para retardar o envelhecimento da pele.

Salmão e outros peixes

Peixes como o salmão são abundantes em ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, que estimulam a produção de colágeno, proteína fundamental para manter a firmeza e a textura da pele.

Ovo

Os ovos oferecem proteínas de alta qualidade, essenciais para a renovação e o reparo dos tecidos do corpo.

Nozes e outras oleaginosas

Esses alimentos promovem a saúde e o brilho da pele, fornecendo vitamina E, que combate os radicais livres, e vitamina B2, que ajuda a regular a oleosidade cutânea.

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é repórter multimídia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Antes passou pela TV Alterosa. Escreve, em colaboração com a Itatiaia, nas editorias de entretenimento e variedades.