A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e proibiu a venda de dois suplementos que associavam o seu uso a falsos benefícios terapêuticos não comprovados.
Um deles é o suplemento da marca Glicojax. A venda, distribuição, fabricação, divulgação e consumo do produto foi proibida pela agência, que constatou que ele tem origem desconhecida e que a propaganda tem sido feita de forma irregular.
No comercial, o Glicojax é associado ao “auxílio no controle da glicose sanguínea, suporte cardiovascular, suporte à saúde metabólica e controle da diabetes”, benefícios sem comprovação científica.
Outro suplemento proibido é o Durasil. Ele não pode ser mais comercializado, distribuído, fabricado, divulgado e consumido.
De acordo com a Anvisa, tanto a origem quanto o fabricante do suplemento em gotas da Durasil são desconhecidos. A divulgação dele também é feita de maneira irregular, com promessa de “alívio da dor, ereção mais forte, melhoria na função erétil, entre outros”, que não foram comprovados.